João afirmou que vê sua candidatura ao senado em 2026 como natural - Foto: Victor Emannuel/Sistema Arapuan de Comunicação
João Azevêdo afirmou que vê aliança entre Romero e Johny como possível - Foto: Foto: Victor Emannuel/Sistema Arapuan de Comunicação

O governador João Azevêdo (PSB) indicou que uma aliança entre o secretário Jhony Bezerra (PSB) e o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) para as eleições deste ano é “perfeitamente possível”. Johny é pré-candidato à Prefeitura de Campina Grande e Romero é um nome muito esperado pela oposição como candidato na cidade.  

“Não fecho as portas para uma eventual aliança, porque política se faz com conversa”, disse João em entrevista ao jornalista Luís Torres. Os dois nomes já se reuniram no início deste ano durante um evento com amigos em comum em Cabedelo.  

Apesar de demonstrar ver com bons olhos a aliança, João explicou que a oposição em Campina Grande não está parada esperando por Romero e que antes de se dialogar no sentido de uma aliança é preciso que o deputado federal assuma uma eventual candidatura.  

Sobre as opções da oposição, João lembrou que além de Johny, o grupo tem outros pré-candidatos que se apresentam como André Ribeiro (PDT), atual secretário executivo de Ciência e Tecnologia, e o deputado Inácio Falcão (PCdoB). Romero tem convite do Republicanos para filiação e disputar a Prefeitura contra o prefeito Bruno Cunha Lima, candidato natural à reeleição.