O paraibano Diego Galdino de Araújo foi exonerado do cargo de secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Diego era considerado homem de confiança do ex-ministro Flávio Dino, no órgão. A saída da pasta já indica mudanças em cargos estratégicos para a chegada do recém-anunciado Ricardo Lewandowski ao comando do ministério.
Flávio Dino era o nome principal de uma série de indicados do PSB com nomeação no Ministério da Justiça. Eles deverão ser substituídos por corpo técnico indicado pelo novo ministro Ricardo Lewandowski.
O deputado federal paraibano, Gervásio Maia (PSB), defendeu esta semana a permanência de cargos ligados ao PSB no MJSP, mesmo com a saída de Flávio Dino.
Atualmente, lideranças ligadas ao partido ocupam os seguintes cargos: Tadeu Alencar, secretário Nacional de Segurança Pública; Ricardo Cappelli, secretário-executivo e Elias Vaz, como secretário de assuntos legislativos da pasta.
“É um time que vem fazendo um trabalho muito bom, seja no campo político, seja na condição de quadro técnico no governo de reconstrução do presidente Lula, basta comparar os números da segurança pública em 2023 com os quatro anos do governo Bolsonaro”, afirmou.