O deputado federal, Raniery Paulino (Republicanos), apoiou que o governador João Azevêdo se afaste do governo estadual em 2026 para disputar uma vaga no Senado Federal. Para Paulino, mesmo que o gestor de afaste do comando do governo, caberá a ele o processo de condução da escolha do próximo candidato do seu grupo ao Palácio da Redenção.
Raniery garante que Lucas Ribeiro tem boas chances de disputar a reeleição como governador após assumir o mandato em 2026, mas que a definição do seu nome não seria um processo impositivo. “O nome do candidato a suceder a João Azevêdo será escolhido entre todos os partidos da base de apoio do governador”, explicou o parlamentar durtante entrevista concedida ao Sistema Arapuan.
“Nós temos nomes para todas a vagas, mas, no momento oportuno, será escolhido aquele que melhor agregar”, afirmou Raniery. Ele também apontou o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), como um nome que não pode ser esquecido, pois está presente em todas as discussões políticas do estado.