O novo presidente estadual do Partido Trabalhista Brasileiro da Paraíba, Chico Lopes, promoveu na última quarta-feira (10) a primeira reunião da nova Comissão do Partido no ano de 2024. Segundo o ex-deputado, ele e outros quatro membros da comissão deram início ao planejamento estratégico da legenda que está em fase de legalização perante o TSE.
Chico Lopes anunciou que o PTB já tem direções formadas em 23 das 27 unidades federativas brasileiras, acima dos 9 diretórios exigidos pela legislação eleitoral para que o partido possa obter registro partidário. O novo presidente também avaliou a realidade política do partido na Paraíba e sua importância no estado.
“O novo PTB vai se estruturar justamente onde alguns partidos foram menos diligentes, fazendo o caminho de integração com os diversos movimentos sociais e uma política de resgate do trabalhismo, ainda mais quando a pauta da direita é a completa destruição de direitos trabalhistas, num verdadeiro libera geral para a volta da escravidão com outros nomes”, argumentou.
O ex-deputado revelou que a recepção a nova composição do partido tem sido boa na Paraíba, o que tem gerado uma expectativa de se conseguir massificar o discurso trabalhista pelo estado. Um dos nortes que o partido adotará na Paraíba segundo ele será o apoio ao governo Lula, “a formação do partido nos municípios será realizada onde for possível, priorizando aqueles e aquelas que defendem a democracia e vestem a camisa do trabalho do governo do presidente Lula e do governador João Azevêdo”.