O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), afirmou que a oposição está querendo iludir o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) ao lhe prometer uma vaga na chapa majoritária em 2026. Durante entrevista concedida ao jornalista Luiz Torres, Galdino falou sobre as eleições estaduais de 2026.
Galdino não citou nomes, mas disse que não é possível firmar um compromisso de apoiar um nome na chapa majoritária com dois ou três anos de antecedência. “Quem está dizendo que vai deixar espaço para 2026 agora, tá querendo é enganar Romero. Ninguém dá nada a ninguém, ele vai ter que conquistar esse espaço, porque daqui a dois, três anos, Romero pode estar forte politicamente, mas pode estar fraco”, indicou o deputado.
Na última semana o ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB), uma das principais lideranças do grupo de oposição na Paraíba, indicou que o lugar de Romero é fazendo oposição ao governador João Azevêdo (PSB) e que o grupo deseja que o campinense dispute o governo estadual ou uma vaga ao Senado em 2026.