A ministra da Saúde, Nísia Trindade, respondeu na manhã desta quinta-feira (23) as críticas à sua gestão à frente do Ministério da Saúde feitas pelo ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. De acordo com Nísia, apesar do que diz Queiroga, que é atualmente pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa, o governo de Jair Bolsonaro foi marcado pelo descuido com a população.
“A população brasileira sabe que o governo anterior foi o governo de descuido com a população, que teve o descaso com a saúde, com a vida, com o desenvolvimento, com a política. A nossa política é o oposto, é trazer saúde, fortalecer o SUS e fazer avançar todos os programas sociais no Brasil”, disse Nísia durante evento realizado em João Pessoa.
A ministra também negou que as ambulâncias do Samu entregues nesta manhã tenham sido adquiridas durante o período em que Queiroga comandava o ministério. Ela confirmou que houve no período a abertura de uma licitação, mas que ela não teria sido concluída. “Foi a nossa equipe que colocou em prática essa licitação que está fazendo essas entregas e que farão o SAMU ter uma cobertura de 100% em todo o país”.