O senador Efraim Filho (União) confirmou a data em que o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, se filiará ao União Brasil em dezembro. Conforme o presidente estadual do União, Bruno deixará o PSD para evitar sofrer uma rasteira da senadora Daniella Ribeiro, que preside o PSD na Paraíba. O senador garantiu que a filiação acontecerá no dia 16 de dezembro.
“Bruno, avaliando o cenário, que hoje ele está no PSD, e ele com medo de uma rasteira, resolveu buscar um porto seguro. Porque o próprio Romero Rodrigues, em 2022, teve que sair do PSD às pressas, porque sua legenda foi tomada. Então, Bruno não queria correr esse risco e vem ao União Brasil, encontra esse porto seguro, porque nós teremos essa lealdade”, explicou o senador.
Efraim ainda garantiu que a filiação de Bruno não se torna um empecilho para que o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) esteja na chapa majoritária em, 2026. “Defendo que o deputado Romero indique a vice de Bruno, e lá na frente, em 2026, possa ocupar uma vaga na majoritária, pois aqui ele tem esse espaço”, afirmou o senador que vê que o deputado federal não terá o mesmo espaço no grupo do governador João Azevêdo.