O pré-candidato à prefeitura de João Pessoa, Nilvan Ferreira (PL), minimizou as discussões em torno da crítica feita por ele e pelo deputado estadual Wallber Virgolino (PL) nesta semana aos senadores da bancada paraibana. Os dois aliados criticaram o fato de todos os senadores paraibanos terem votado de forma favorável à aprovação da Reforma Tributária.
Durante entrevista concedida à Radio Arapuan FM, Nilvan indicou que as críticas foram feitas de forma madura e recebidas da mesma maneira pelo senador Efraim Filho. Efraim preside o União Brasil na Paraíba, partido para o qual Nilvan pode migrar para disputar a Prefeitura Municipal de João Pessoa em 2024.
“Estão fazendo tempestade em um copo d’água e é preciso respeitar as divergências”, afirmou o comunicador garantindo que apesar de ele e Efraim estarem estabelecendo um diálogo político, não há amarras políticas entre os dois que limitem seus discursos pessoais.
Nilvan ainda buscou amenizar a situação indicando, que apesar de ter criticado os votos dos três senadores, Efraim seria o membro da bancada paraibana no Senado com postura mais louvável ao ter a coragem de ir contra o governo Lula na votação de pautas que não considera positivas enquanto, segundo Nilvan, os outros dois senadores paraibanos sempre votam de forma favorável ao governo.
Durante a publicação em questão, Nilvan chegou a responder o comentário de um seguidor que indicou que a Paraíba precisaria urgentemente ter um senador de direita, Nilvan concordou com a afirmação, indicando descontentamento com a atual composição do trio paraibano.