O Partido Comunista do Brasil realizou no último sábado (4) sua 20ª Conferência Estadual na Paraíba, em João Pessoa. O partido reafirmou durante o evento o seu apoio ao governador João Azevêdo (PSB) e propôs a construção de uma bancada forte da legenda na Câmara Municipal de João Pessoa eleita nas eleições de 2024. O comando do partido ainda destacou que a posição do PCdoB na Capital para as eleições do próximo ano não está definida.
“Em relação às eleições de 2024 em João Pessoa não fechamos nada. Estamos abertos ao diálogo. Abertos a dialogar, mas estaremos com os partidos que compõem a nossa Federação (PT e PV), fazendo frente às candidaturas neofascistas e buscando a retomada de um assento na Câmara de Vereadores. São pontos centrais irrevogáveis”, diz Gregória Benário, reconduzida à presidência do partido na Conferência Estadual.
Ainda em relação às eleições municipais do ano que vem, a Conferência Estadual ratificou o nome do deputado estadual Inácio Falcão como pré-candidato do PCdoB a prefeito de Campina Grande, aglutinando as forças de esquerda na cidade. “É um nome importante na aglutinação dessas forças no enfrentamento ao grupo Cunha Lima, que há anos vem numa atuação anti-povo em Campina Grande”, aponta Gregória Benário.