O vereador da Câmara Municipal de João Pessoa, Junio Leandro (PDT), expressou seu descontentamento com a renovação do nome de Marcos Ribeiro como presidente estadual do PDT na Paraíba. Durante entrevista concedida ao jornalista Ecliton Monteiro da Rádio Correio, o parlamentar afirmou não ter palavras para descrever como vê o momento do partido.
“As pessoas falam comigo em Brasília, acertam uma coisa, saio de lá com prego batido e ponta virada e quando chego aqui me desmentem”, afirmou o vereador da Capital. De acordo com Junio Leandro ele não compreende o movimento de bastidores que está acontecendo no próprio partido e que soube apenas pela imprensa que nomes ligados ao governador João Azevêdo irão participar da executiva estadual do partido.
“Isso já mostra que há um certo interesse de João Azevêdo em vir para o PDT em 2026”, afirmou o parlamentar. De acordo com Junio Leandro a indefinição em torno do comando do partido está afetando as articulações políticas para as eleições de 2024. Junio Leandro concluiu afirmando que a continuidade da chapa provisória comandada por Marcos Ribeiro cria a impressão de que o PDT da Paraíba está sendo leiloado.