Morreu o jornalista Wellington Farias, aos 67 anos, por complicações de câncer, na tarde desta segunda-feira (16). Ele estava nos últimos anos em tratamento da doença, e sofria com metástase em vários órgãos.
O velório ocorrerá no Cemitério Parque das Acácias, a partir das 22h de segunda-feira. O sepultamento será nesta terça-feira (17), às 14h30.
Conhecido popularmente como “Língua de Tesoura”, Wellington teve passagem por diversos veículos de comunicação paraibana.
Ele começou sua carreira na rádio Tabajara e passou por vários veículos, como os jornais A União, O Norte e Correio da Paraíba. Além disso também trabalhou na TV Correio e Rádio Correio FM e Arapuan FM.
Foi pioneiro com o primeiro programa de TV online, o Imprensado, do Portal Correio, em 2008. Também apresentou o programa Dedim de Prosa, na TV Assembleia, onde entrevistava personalidades paraibanas com seu jeito peculiar de fazer jornalismo.
Completou 67 anos de idade no início do mês passado. Além de jornalista, Wellington era um amante de música e se dedicava a vários instrumentos, como violão clássico, saxofone e trompete. Chegou a fundar uma escola em Serraria para ensinar música gratuitamente a alunos da cidade.