Os paraibanos não deixaram de acompanhar o eclipse solar anular, que aconteceu neste sábado (14). O fenômeno astronômico foi visto em pelo menos 88% do território estadual. João Pessoa, por exemplo, foi uma das melhores capitais brasileiras para observação do chamado “anel de fogo”.
Na Capital paraibana, a Lua começou a sobrepor o Sol por volta das 15h30. A anularidade foi alcançada às 16h46.
Na capital paraibana, grupos de moradores e turistas se reuniram em pontos como no Hotel Globo, na Casa da Pólvora, e em regiões do Centro Histórico.
Em Cabedelo, a Praia do Jacaré, conhecida pelo por do sol ao som do Bolero de Ravel, recebeu um dos maiores públicos da história. O Intermares Hall e a Fortaleza de Santa Catarina também foram pontos de observação do eclipse.
+ CLIQUE AQUI para receber as notícias do Poder Paraíba em primeira mão, pelo WhatsApp.
INTERIOR
No interior do Estado, também houve aglomeração de pessoas para acompanhar o eclipse anular. Em Campina Grande, a população se concentrou ao redor do Açude Velho e no Parque do Povo.
O município de Araruna foi considerado um dos melhores pontos para acompanhar o evento, no Nordeste. Turistas de várias partes do país estiveram na cidade para fazer a observação.
No Sertão, a previsão era de céu limpo, o que também favoreceu a visibilidade. Cidades como Santa Luzia, Sousa e Pombal, ofereceram ótimas condições para acompanhar o eclipse.
Veja fotos: