A Câmara Municipal de Santa Luzia (CMSL) aprovou por unanimidade, na sessão ordinária desta terça-feira (22), o Requerimento N° 70/2023, de autoria do presidente da Casa Dr. Francisco Seráphico da Nóbrega Filho, Netto Lima (MDB), que solicita às empresas Neoenergia, Rio Alto e Mineração Coto, para que seja viabilizado patrocínio para o Sabugi Futebol Clube.
“Nós temos essas empresas de energias renováveis, de segmento nacional, e elas têm que ofertar ao município uma contrapartida social, econômica e socioambiental. São algumas benfeitorias que são pré-requisito para liberação das licenças ambientais pela Sudema [Superintendência de Administração do Meio Ambiente]”, explicou.
O vereador ainda afirmou que porcentagem dos valores aplicados nas obras de construção dos parques de energias renováveis são contratados junto aos bancos públicos federais. “Na lei tem dizendo que meio porcento deve ser aplicado em compensações socioambientais, portanto, o Sabugy Clube tem 100 anos de história, com ajuda jovens a sair da ociosidade e na formação de atletas profissionais”, destacou.
Os vereadores Ricardo Morais (União Brasil), Galvincio (MDB) e Tibério Morais (União Brasil) parabenizaram o autor da propositura. Em seguida, os vereadores aprovaram o requerimento por unanimidade.