O deputado federal, Cabo Gilberto Silva (PL), afirmou que há omissão no texto da Constituição Federal de 1988 em deixar a cargo do presidente do Congresso Nacional o poder de decidir se aceita ou não um pedido de impeachment apresentado contra os ministros do Supremo Tribunal Federal. Cabo Gilberto é autor do pedido de impeachment apresentado contra o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal. Durante entrevista à Rede Arapuan o parlamenta cobrou o andamento do pedido de impeachment.
Conforme o parlamentar, o pedido apresentado pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) aguarda por uma decisão do presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) para poder andar. O parlamentar concluiu garantindo que as falas do magistrado no congresso da União Nacional dos Estudantes afirmando ter derrotado o bolsonarismo são suficientes para garantir a sua cassação.
Leia mais:
-
- Cabo Gilberto fala em perseguição política ao questionar prisão do “amigo de infância” Rodrigo Lima
- Cabo Gilberto pede cassação de Barroso e diz que enquanto ministro seguir no STF crescerá desconfiança sobre lisura do processo eleitoral no Brasil
- Cabo Gilberto anuncia pedido de impeachment para Luís Roberto Barroso