O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, Jackson Macêdo, respondeu às falas do deputado estadual, Luciano Cartaxo (PT) de que o partido realizaria pesquisas em João Pessoa para definir o nome do seu candidato à prefeitura da Capital em 2024. Jackson, que já se opôs em diversas oportunidades a teoria de que o partido deva ter candidatura própria na Capital, utilizou as redes sociais para se pronunciar sobre a informação divulgada pelo parlamentar.
De acordo com Jackson, o Grupo de Trabalho Eleitoral do partido se reuniu com os deputados do partido e os presidentes dos diretórios de João Pessoa e Campina Grande e que durante a reunião não havia sido tomada nenhuma decisão no sentido apontado por Cartaxo. Jackson confirmou que as pesquisas serão feitas, mas que o resultado do material servirá apenas para dar base científica nas discussões acerca do quadro político nas eleições do próximo ano.
“Como todos sabem, o PT tem regras próprias e sua definição de Tática Eleitoral nas cidades sempre se deu por meio dos encontros municipais e das prévias internas, quando temos mais de um candidato apto e interessado ou mais de uma tática de aliança para decidir. Sempre foi assim nos 43 anos do PT. Nunca que a decisão final do partido será por meio de resultado de pesquisa. Nunca foi assim e nunca será”, afirmou Jackson.
O petista concluiu seu pronunciamento garantindo que qualquer posicionamento adotado pelo partido em 2024 será definido através dos grupos de trabalho.