O deputado federal, Cabo Gilberto Silva (PL) reagiu às falas feitas pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na última sexta-feira (21) nas quais ele criticou a abertura que existe atualmente para que policiais e agentes de segurança se posicionem politicamente. Durante entrevista ao portal Poder Paraíba, o parlamentar criticou as posturas adotadas pelo presidente da República.
Segundo o deputado federal, a intenção do presidente da República de criticar abertamente manifestações políticas abertas por parte de policiais é para silenciar uma categoria que em sua maioria possui visão política oposta à sua. “Se fosse diferente ele estaria pedindo que todos fossem candidatos”, afirmou o parlamentar que é cabo da Polícia Militar da Paraíba.
Cabo Gilberto acusa Lula de desrespeitar a constituição ao propor tal veto de manifestação política para a categoria, “O artigo quinto da Constituição está onde? Todos nós somos iguais, independentemente da profissão somos cidadãos”. O deputado descarta qualquer possibilidade de que propostas nesse sentido por parte do poder executivo tenham aceitação no Congresso Nacional e afirma que a bancada composta por profissionais da área de segurança contaria com o apoio de outras bancadas como a evangélica e a bancada do agronegócio para barras os planos de Lula.
Porte de armas
O deputado também se opôs a visão do presidente da República de que a população civil não deveria possuir ou portar armas de fogo. Segundo Cabo Gilberto, as falas de Lula afirmando que fará o possível para desarmar a população é apenas uma continuidade do que ele já fez em seus primeiros governos. “Ele já fez isso lá em 2003 quando assinou o Estatuto do Desarmamento, não resolveu nada. O governo Lula não tem credibilidade e ele não sabe sequer o que está fazendo quando fala sobre a posse de armas de fogo”.