As três lideranças do PL em João Pessoa se uniram em oposição Queiroga - Foto: Reprodução
Comunicador apontou conversa com o senador como início de processo de diálogos partidários - Foto: Reprodução

O comunicador Nilvan Ferreira (PL) falou sobre a reunião que teve com o senador e presidente estadual do União Brasil na Paraíba, Efraim Filho, na manhã desta quinta-feira (20). Em entrevista à Rádio Correio, Nilvan afirmou que o diálogo com o senador se estabeleceu na construção de portas entre os seus dois grupos políticos e que o diálogo entre os dois foi extremamente harmonioso.  

“É um leque de conversas que estamos começando a abrir, eu juntamente com o deputado federal Cabo Gilberto e o deputado Wallber Virgolino”, afirmou o ex-candidato ao governo estadual. De acordo com Nilvan ele e seus aliados políticos vem costurando linhas de diálogo com outros partidos em busca de um fortalecimento do seu agrupamento político. 

Questionado se haveria problemas para os três em se aproximarem do União Brasil sendo que o partido votou de forma favorável ao governo do presidente Lula no Congresso Nacional, Nilvan indicou que as posturas adotadas pelo senador Efraim Filho em seu mandato permitem tal aproximação e aproveitou para alfinetar o atual presidente estadual do PL, Wellington Roberto. “Sobre as votações do partido a favor do governo não há nenhum embaraço. Tivemos em Brasília o presidente [estadual] do partido que votou a favor da Reforma Tributária e gritou Lula livre. Eu fico muito à vontade para fazer esse tipo de discussão”. 

Ainda sobre as posturas do PL na Paraíba, Nilvan criticou as posturas adotadas pelo diretório estadual na condução do diálogo com ele, cabo Gilberto e Wallber Virgolino. “Eu nunca vi um partido não querer crescer. A gente não entende como o PL quer atrofiar afastando as lideranças. A gente [Nilvan, Wallber e Gilberto] tem um pensamento diferente, a gente precisa ter um partido forte. Vamos intensificar o diálogo no PL, mas vamos começar a ouvir outras legendas”. 

Leia mais: Nilvan Ferreira e Efraim Filho se reúnem para discutir cenários políticos para 2024