Após a assinatura de uma ordem de serviço para a construção da creche municipal no Jardim Bellágio, no bairro das Três Irmãs, o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, destacou a importância da ampliação de vagas na educação infantil. A solenidade aconteceu na noite desta terça-feira, 11 de julho, ao lado da obra que já foi iniciada. O equipamento vai atender a 250 crianças da Educação Infantil a partir do ano que vem. “Para se ter uma ideia, essa região conhecida como ‘os portais’ tem algo em torno de mais de 4 mil residências e ainda não havia uma creche na localidade. Por isso, na segunda-feira acontece a licitação de outra creche para o Portal Campina, porque se a gente colocar uma creche só em um complexo habitacional desse tamanho, não vai ser suficiente para atender todas as crianças. É por isso que em apenas dois anos nós tivemos o maior crescimento de matrículas na nossa rede de creches da história de Campina Grande”, frisou. O prefeito explicou que o crescimento de vagas na Educação Infantil foi de mais de 2,5 mil novas matrículas de crianças na faixa etária de quatro meses a 5 anos. O crescimento é resultado da ampliação das unidades e construção de novas creches aliados ao atendimento de qualidade na Rede Municipal, fruto de uma série de investimentos. Ainda com relação à Educação Infantil, Bruno destacou o investimento realizado na climatização de todos os berçários das creches municipais; a aquisição de fraldas descartáveis para as crianças matriculadas nas unidades; e a instalação de parques infantis. Com o início da construção da creche do Jardim Bellágio, a Rede Municipal soma um total de 19 obras em andamento, incluindo reformas, ampliações e construções de creches e escolas em vários bairros. “Grande parte das obras são com recursos próprios da prefeitura e junto com essas obras nós fizemos o maior investimento da história em ônibus escolares também com recursos próprios, somando aquisição de 9 novos ônibus para os nossos estudantes”, destacou. O secretário de Educação, Raymundo Asfora Neto, explicou que a creche será de um modelo inédito na cidade. “É com muito orgulho que a gente avança em mais uma obra na educação de Campina Grande, desta vez com uma creche que traz um modelo inovador para a nossa rede de ensino. É uma creche fantástica, porque além da parte interna ainda tem uma verdadeira praça, onde as crianças serão recebidas, inclusive com piso colorido”, disse o secretário. A previsão é de que a creche seja inaugurada em fevereiro do ano que vem, quando a Rede Municipal iniciar o ano letivo de 2024. “O nosso desafio agora é continuar o maior pacote de obras da história de Campina Grande e a gente quer começar o ano letivo abrindo as portas da creche do Jardim Bellágio, porque a gente não pode perder tempo na educação”, finalizou o prefeito Bruno Cunha Lima.
Prefeito assinou ordem de serviço para nova creche - Foto: Reprodução

Após a assinatura de uma ordem de serviço para a construção da creche municipal no Jardim Bellágio, no bairro das Três Irmãs, o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, destacou a importância da ampliação de vagas na educação infantil. A solenidade aconteceu na noite desta terça-feira, 11 de julho, ao lado da obra que já foi iniciada. O equipamento vai atender a 250 crianças da Educação Infantil a partir do ano que vem. 

“Para se ter uma ideia, essa região conhecida como ‘os portais’ tem algo em torno de mais de 4 mil residências e ainda não havia uma creche na localidade. Por isso, na segunda-feira acontece a licitação de outra creche para o Portal Campina, porque se a gente colocar uma creche só em um complexo habitacional desse tamanho, não vai ser suficiente para atender todas as crianças. É por isso que em apenas dois anos nós tivemos o maior crescimento de matrículas na nossa rede de creches da história de Campina Grande”, frisou. 

O prefeito explicou que o crescimento de vagas na Educação Infantil foi de mais de 2,5 mil novas matrículas de crianças na faixa etária de quatro meses a 5 anos. O crescimento é resultado da ampliação das unidades e construção de novas creches aliados ao atendimento de qualidade na Rede Municipal, fruto de uma série de investimentos. 

Ainda com relação à Educação Infantil, Bruno destacou o investimento realizado na climatização de todos os berçários das creches municipais; a aquisição de fraldas descartáveis para as crianças matriculadas nas unidades; e a instalação de parques infantis. 

Com o início da construção da creche do Jardim Bellágio, a Rede Municipal soma um total de 19 obras em andamento, incluindo reformas, ampliações e construções de creches e escolas em vários bairros. “Grande parte das obras são com recursos próprios da prefeitura e junto com essas obras nós fizemos o maior investimento da história em ônibus escolares também com recursos próprios, somando aquisição de 9 novos ônibus para os nossos estudantes”, destacou. 

O secretário de Educação, Raymundo Asfora Neto, explicou que a creche será de um modelo inédito na cidade. “É com muito orgulho que a gente avança em mais uma obra na educação de Campina Grande, desta vez com uma creche que traz um modelo inovador para a nossa rede de ensino. É uma creche fantástica, porque além da parte interna ainda tem uma verdadeira praça, onde as crianças serão recebidas, inclusive com piso colorido”, disse o secretário. 

A previsão é de que a creche seja inaugurada em fevereiro do ano que vem, quando a Rede Municipal iniciar o ano letivo de 2024. “O nosso desafio agora é continuar o maior pacote de obras da história de Campina Grande e a gente quer começar o ano letivo abrindo as portas da creche do Jardim Bellágio, porque a gente não pode perder tempo na educação”, finalizou o prefeito Bruno Cunha Lima.