O deputado federal, Cabo Gilberto (PL), falou sobre a votação da Reforma Tributária, cujo texto foi aprovado na noite da última quinta-feira (6), e criticou o prazo disponibilizado para análise do documento antes da votação. Durante entrevista concedida à rádio CBN de João Pessoa, o deputado disse que não tinha condições de votar a favor da reforma, pois o texto para a votação que se iniciou às 23h só havia lhe sido apresentado as 19h.
“Votei com a maior convicção que fiz a melhor coisa para o meu país, o texto final só chegou de 19h da noite, e a votação tinha iniciado às 23h. Então por causa da falta de tempo e do atropelo da forma que foi feito eu não tinha como votar uma reforma tributária que vai mexer com todo o nosso país sem saber o que estava votando”, afirmou Cabo Gilberto.
O deputado afirmou que para além do relator da pauta, o deputado Aguinaldo Ribeiro, não havia nenhum deputado que tivesse conhecimento do conteúdo da proposta da Reforma. Cabo Gilberto assumiu que o pedido de Bolsonaro para que os deputados do PL votassem contra a aprovação da reforma tributária, mas que a oposição dele e de Bolsonaro era a forma como as coisas foram feitas e não diretamente a qualquer uma das pautas contidas no documento.
Leia mais: Relator Aguinaldo Ribeiro diz que reforma tributária vai reestruturar a economia brasileira