O deputado federal paraibano, Aguinaldo Ribeiro (PP), confirmou que atenderá a demanda do governador de São Paulo pela criação de uma câmara de compensação com relação à distribuição dos impostos estaduais. O deputado federal paraibano ocupa a relatoria do projeto da Reforma Tributária e tem se reunido com diversos governadores para conseguir apoio para o texto que será votado na Câmara dos Deputados.
Além de avaliar os pedidos que lhe foram apresentados pelo governador Tarcísio de Freitas, Aguinaldo respondeu falas feitas pelo ex-presidente da República, Jair Bolsonaro. Após o PL divulgar uma nota assinada pelo ex-presidente e aconselhando os seus parlamentares a votarem contra o texto que será apresentado por Aguinaldo, o progressista afirmou que não deixará que a pauta política contamine a reforma.
“Essa não é uma reforma de partido político. Essa não é uma reforma de direita, nem de esquerda, nem de centro. Essa é uma reforma do Brasil. Essa é uma reforma que eu não vou entrar em briga de Bolsonaro com Lula, nem com ninguém. A gente está pensando nos municípios, nos Estados e na economia do nosso país”, afirmou Aguinaldo.
O parlamentar concluiu definindo que não permitirá que a radicalização política contamine o debate da reforma, “Nós não vamos permitir que se contamine com a política radical, que nós não temos interesse nela. Temos que pensar em nosso país. Não estou aqui defendendo A, nem defendendo B. Essa é uma proposta que nasceu no Parlamento e está sendo construída com os municípios e com os Estados e se discutindo com a União. É uma proposta de interesse do país”.