Após a indicação do presidente Lula para que Cristiano Zanin ocupe a vaga em aberto no Supremo Tribunal Federal, o Senado Federal dará continuidade ao andamento do nome do advogado rumo ao órgão máximo do judiciário brasileiro. Zanin será sabatinado na comissão no dia 21 de junho. O relator da indicação será o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), adiantou Alcolumbre.
No mesmo dia, a indicação (MSF 34/2023) poderá ser votada no Plenário, disse o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, após reunir-se com Alcolumbre e Zanin nesta segunda-feira (12).
“Recebi, nesta segunda-feira, em Brasília, a visita do advogado Cristiano Zanin, que me apresentou seu histórico profissional e sua disposição de integrar o Supremo Tribunal Federal. Acompanhou-me no encontro o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, senador Davi Alcolumbre, que definiu para o próximo dia 21 a sabatina na comissão. Tão logo finalizadas a sabatina e a votação na CCJ, darei encaminhamento ao Plenário do Senado na mesma data”, afirmou Pacheco.
Leia mais: Cristiano Zanin será indicado por Lula para vaga no STF