A Prefeitura de Campina Grande mobilizou várias equipes simultaneamente para dar assistência, na manhã deste sábado, 8, às famílias atingidas pelo desmoronamento da caixa d’água da Cagepa no bairro da Prata. O próprio prefeito Bruno Cunha Lima acompanhou a ação das equipes no local.
Estiveram logo cedo na área atingida pelo estouro do reservatório de 9 milhões de metros cúbicos de água as equipes das secretarias de Saúde, Assistência Social, Obras, Serviços Urbanos e Meio Ambiente. A Defesa Civil, o SAMU, STTP e a Guarda Municipal também deram suporte logístico à ação do Corpo de Bombeiros no local.

Foto: Reprodução
O prefeito Bruno, que estava acompanhado do vice-prefeito, Alcindor Villarim, conversou com as famílias dos moradores do entorno, pediu relatórios às equipes envolvidas e atendeu à imprensa. O deputado federal Romero Rodrigues e o deputado estadual Tovar Correia Lima também se fizeram presentes, além de vereadores e secretários municipais.
Até por volta das 9h deste sábado, informações oficiais davam conta da morte de uma mulher e o desaparecimento de várias pessoas. Carros e imóveis foram destruídos e, em pelo menos, três quarteirões eram visíveis os rastros da destruição provocada pela água que vazou do reservatório.
Veja também:
- + Rompimento de reservatório causa destruição em Campina Grande, deixa uma idosa morta e interrompe abastecimento de água em 40 bairros
- + Governo da Paraíba e Cagepa lamentam tragédia em Campina Grande e anunciam investigação sobre rompimento de reservatório
➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp
📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.

